Planejamento de casamento | 5 problemas gerados pela síndrome da Assessoria do Dia

Pedido de casamento Carol e Lucas
7 de maio de 2019
assessoria-casamentos-maisamor

PLANEJAMENTO DE CASAMENTO | 5 PROBLEMAS GERADOS PELA SÍNDROME DA ASSESSORIA DO DIA

Yeees 🙂  Resolvemos desvendar o mito mais comum na hora de escolher a melhor assessoria para a organização do seu casamento. Muitos casais chegam até nós, e falam: 

Já contratamos tudo, queremos o cerimonial só para o dia.

Queremos o dia perfeito, sem me preocupar com nada, o resto damos conta.

Os casais que optam pela assessoria do dia só tomam essa decisão por meio de uma breve pesquisa no google, ou pela indicação de algum casal de amigos que já casaram.

Qual o mito?

Os casais pensam que para caber no orçamento precisarão fazer tudo sozinho, por isso, podem “contratar tudo”, e depois olhar o cerimonial. No fundo, eles querem o pacote mais econômico, mas não sabem que mesmo com economia, uma boa assessoria (a mais amor, é claro), vai cerca-los dos principais pontos, mostrar o caminho, alerta-los sobre eventuais problemas no processo de planejamento do casamento.

Separamos aqui 5 problemas que costumam acontecer com os casais que possuem a síndrome da assessoria do dia:

  1. Os casais de assessoria do dia não tem uma ordem de contratação e comprometem o orçamento por meses por não fazer as escolhas ideais no prazo certo. Ps: vou fechar o espaço e depois o buffet.. haha.
  2.   Os casais de assessoria do dia não observam detalhes nos contratos: clausulas de montagem, desmontagem, equipe de trabalho, limpeza, deslocamento, visita técnica, regras do espaço e estrutura. Mas eles não sabem que tudo o  que passar despercebido em um contrato, certamente irá gerar stress, que provavelmente será classificado como gastos não esperados, sendo que sim, eles eram esperados.
  3. Os casais de assessoria do dia costumam fazem acordos de boca, combinam itens sem contrato. Exemplo: madrinha deu o docinho e o buffet não monta itens que não estão neste contrato: Quem monta esse docinho? Quem leva? Se você pensou no cerimonial, sua resposta está errada.
  4. Os casais de assessoria do dia contratam fornecedores no impulso, na promoção maravilhosa, sem analisar o evento como um todo.
  5. Tem medo de dizer não – isso vale para todos os tipos de assessoria.  Os mineiros costumam priorizar a lista e acabam se endividando ou ficando noites de sono sem dormir para não ficar feio com o determinado parente. 
  6. Os casais de assessoria do dia deixam passar despercebidos itens essenciais: deixam pra trás o gerador, não pensam em pedir extensões ou informar a voltagem dos pontos de energia do espaço, não solicitam visitas técnicas aos fornecedores e na semana do evento, onde gostariam de estar relaxados, se preocupando com o que é importante os fornecedores começam pedir itens que não foram contratados anteriormente.
  7. Os casais de assessoria do dia pensam: ah, foi um perrengue até aqui, mas agora o cerimonial estará cuidando de tudo, vai ser tudo perfeito e eu vou curtir minha festa. Realidade: no dia do evento sua cerimonialista está andando igual barata tonta, e te perguntando coisas não previstas/descritas em contrato à cada 5 minutos.

Muitas das vezes, dá pra economizar com uma assessoria passiva, mas ainda sim, cercar o que é indispensável para o seu evento. Nunca pense em deixar a assessoria pra depois, mesmo que opte pela opção mais econômica. Antes de contratar, observe o que ela trará de benefícios para vocês antes do evento.

Como funciona na Mais Amor?

 

Sempre orientamos os casais à nos contratarem no inicio de tudo, mesmo que o seu planejamento seja passivo.

Damos as diretrizes, cercamos tudo, levantamos os custos reais e prevemos todos os gastos, criamos um comparativo com a expectativa do casal x previsão mais amor, criamos um cronograma de tarefas personalizado para o evento, orientamos o que olhar antes de qualquer contratação e indicamos os fornecedores de acordo com o que o cliente pode pagar. Aí sim, eles estarão liberados para “olharem tudo sozinhos”, com a nossa expertise os cercando da parte logística. Isso poupa o nosso tempo, a credibilidade da nossa marca, e é claro, o dinheiro do casal.

Gostaram? Manda esse post para um casal de amigos que estão noivos.

 

Com mais amor,

 

Bru e Laís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *